Embasa doa terreno para a OAF

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, assinou, nesta sexta-feira (7), na sede da empresa, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o termo de doação de um terreno de 13,8 mil metros quadrados (m²), localizado no Parque do Queimado, no bairro da Lapinha, para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), entidade sem fins lucrativos e filantrópica, que atende 82 crianças e adolescentes de zero a 18 anos.

Na área, foi construído um edifício com quatro pavimentos com área de recreação, salas administrativas, salas de aula, banheiros, copa, elevador, dentre outras estruturas mantidas pela instituição. “A doação efetivada hoje garante segurança jurídica para a OAF e possibilitará a ampliação do nosso projeto social para atender não só Salvador, mas também outros municípios do Estado da Bahia. A próxima meta do projeto é a construção de mais oito apartamentos para passarmos a atender 144 crianças e jovens”, contou o diretor-presidente da OAF, Jozias da Silva.

“O projeto desenvolvido pela OAF é muito interessante, pois está voltado ao desenvolvimento de crianças e jovens socialmente vulneráveis. Esperamos que essa doação seja fundamental para o alcance dos objetivos da instituição” afirmou Rogério.

Fundada em 1958 pela advogada e professora Dalva Matos, a OAF é uma organização educacional, cultural e beneficente de assistência social e tem o objetivo de acolher, educar, amparar e proteger crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão. Durante o ato de assinatura do termo de doação, estavam presentes, também, pela OAF: Cleide Carvalho (coordenadora técnica), Maria do Socorro Dourado (membro do Conselho Administrativo), Ivanilton Júnior (assessor jurídico) e Francisco Pimenta (coordenador administrativo); pela Embasa: Socorro Vasconcelos (assessora da Diretoria de Gestão Corporativa) e Ivan Maia (assessor da Presidência).

Fonte: www.embasa.ba.gov.br